Logo pela manhã, as palmilhas especiais já estavam preparadas. Nelas, milhares de cristãos escreveram seus pedidos e colocar nos calçados, em um ato profético marcado por louvores e pelo clamor de um povo que acredita no poder transformador do Evangelho. Foi a Marcha para Jesus Salvador 2019, que lotou ruas da capital baiana, neste sábado (9). Dezenas de trios elétricos conduziram pessoas de todas as idades, raças e culturas, caminhando unidas para manifestar publicamente sua fé, alegria e gratidão.

A camisa, que ganha uma nova cor a cada edição, bandeiras e faixas complementaram o principal: a missão de levar o Evangelho e mostrar que a Igreja não é restrita aos templos, mas viva e aberta para toda a sociedade. Com o apoio de órgãos públicos e das principais denominações evangélicas, o evento interdenominacional buscou exaltar Jesus Cristo, “O Resgatador”, com muita música, louvor e oração.

Como em todas as edições, o maior evento gospel do Norte/Nordeste – e segunda maior Marcha do mundo – a Marcha em Salvador contou com uma grande estrutura, que foi preparada para garantir o sucesso de uma manifestação que promove unidade, paz, e já faz parte do calendário soteropolitano.

Este ano, o trajeto sofreu mudanças. Com saída programada para as 13h, do Largo do Campo Grande, a caminhada de fé seguiu pela Avenida Contorno, em direção à Praça Cairu (que abriga o Mercado Modelo), no Comércio.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé e multidão
A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, atividades ao ar livre
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé, oceano, céu, crepúsculo, atividades ao ar livre, natureza e água

Grandes nomes do cenário gospel nacional se revesaram no palco montado na concentração do evento. Entre eles, estiveram Renascer Praise, Daniela Araújo, Banda DOPA, Ton Carfi e Ao cubo. Ali, o Apóstolo Estevam Hernandes, presidente da Marcha para Jesus no Brasil trouxe uma mensagem de fé e esperança ao público. 

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé, multidão e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: 2 pessoas, multidão e atividades ao ar livre

Tradição: A Marcha é um evento internacional que ocorre anualmente em diversas nações. No Brasil, o movimento foi iniciado pelos líderes da Igreja Renascer, Apóstolo Estevam Hernandes e Bispa Sônia Hernandes. O evento faz parte do calendário oficial do País desde setembro de 2009, quando o então presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou a Lei Federal n° 12.025, que estabelece a Marcha como uma celebração nacional. As edições da Marcha para Jesus seguem por várias capitais do país, sempre com o apoio de diversas igrejas evangélicas e denominações cristãs da Coalizão das igrejas Apostólicas Global/BR (CIEAG).

A Marcha para Jesus de Salvador foi destaque nos prinicipais veículos de comunicação do país. Clique aqui para acompanhar a reportagem publicada pelo G1.

Redação