A 27ª edição da Marcha para Jesus deve reunir milhões de pessoas nas ruas de São Paulo no próximo dia 20 de junho. Considerado o maior evento cristão e popular do mundo, neste ano terá como tema “O Resgatador”.

Presidida pelo Apóstolo Estevam Hernandes, a Marcha para Jesus é um evento pacífico que reúne igrejas cristãs do país e do mundo e é aberto à participação de toda a população. “Há 26 anos, a Marcha representa a união, a comunhão de todos aqueles que acreditam em Jesus Cristo como filho de Deus e nosso desejo de expressar essa fé”, afirma ele.
“O sentimento verdadeiro de honrar Jesus Cristo é o que agrega tantas pessoas. Mesmo depois de tantos anos, o evento continua impactando, o que mostra o crescimento do evangelho. Nosso desejo é levar uma mensagem de paz ao país”, destacou.

A marcha sairá do Metrô Luz às 10h e seguirá em direção à Praça Heróis da Força Expedicionária Brasileira, próximo ao Campo de Marte, na zona norte de São Paulo. Trios elétricos animarão o percurso de 3,5 km.
No local de chegada, será montada uma megaestrutura onde acontecerá um show com diversas bandas, cantores e cantoras do segmento gospel.

O dia começa com as crianças, às 9h30, que saem na Marcha Kids juntamente com seus pais, embaladas por trios que tocam músicas infantis. Na sequência, às 10h, começa oficialmente a Marcha, comandada pelo trio do Apóstolo Estevam e Bispa Sonia. Antes da saída, o ‘líder da Renascer direciona o público em oração, quando todos se ajoelham na avenida, consagrando o dia e o evento.

Como tudo começou?

A Marcha para Jesus chegou ao país por uma iniciativa do Apóstolo Estevam Hernandes. A primeira edição brasileira aconteceu no dia 12 de junho de 1993 e, superando todas as expectativas, reuniu mais de 200 mil pessoas.

Naquele ano, os fiéis saíram da Avenida Paulista, cruzaram a Avenida Brigadeiro Luís Antônio e chegaram ao Anhangabaú, para a grande concentração.

“A Marcha começou em 1987, na Inglaterra. Na época, o pastor Roger Foster e outros servos de Deus começaram a desenvolver o evento. No início, a Marcha atingiu 27 cidades e, com o tempo, foi tomando uma proporção maior. Nos anos 90, ela chegou ao país. Um pastor que conhecia o Roger Foster estava em viagem pelo Brasil e indicou o Apóstolo Estevam Hernandes, que é a pessoa mais influente nessa área de eventos, a dar continuidade à Marcha e implantá-la no país”, lembra o Bispo Geraldo Tenuta.

“Eu posso dizer que tudo foi além do esperado. A ousadia do Apóstolo Estevam fez com que uma Marcha, que deveria reunir em torno de 60 mil pessoas, simplesmente explodisse. O público ocupou os dois lados da Avenida Paulista – desde a Brigadeiro Luis Antônio até o MASP. Foi algo que já começou a fazer história, desde sua primeira edição”, acrescentou.

Naquela época, sem saber que a Marcha para Jesus entraria no calendário oficial do país e teria um crescimento exponencial, Apóstolo Estevam Hernandes afirmou: “A Marcha para Jesus já é a maior concentração do mundo. Que esse dia fique marcado para as gerações e no nosso espírito, como o dia em que o Senhor visitou esta cidade. Assim como os milagres de Jesus ficaram escritos pelos evangelistas, que, na nossa memória, fique gravado este dia, e que nós possamos ver o fruto do crescimento nas igrejas e na expansão do reino de Cristo. Que nós possamos ver os nossos príncipes resgatados, e a Babilônia caindo neste país! Nós declaramos: ‘O Brasil tem um Senhor, que é Jesus Cristo’”.

A Rede Gospel de Televisão e o portal iGospel conseguiram, com exclusividade, as imagens deste momento histórico. Acompanhe a seguir: