Nesse ano de 2018 os fiéis se uniram e seguiram para a Marcha para Jesus, em meio a tempos conturbados da nossa sociedade, para renovar os seus votos de esperança. Na 26ª edição do evento, não faltou auxílio de voluntários e serviços para que a Marcha acontecesse.

 

O trajeto de aproximadamente quatro quilômetros foi marcado por louvores e o clamor de um povo que acredita no poder transformador da presença e poder de Jesus Cristo. Teve seu início na estação Luz do Metrô e seguiu até a Praça Heróis da FEB, na zona norte da São Paulo.

 

 

Para que tudo ocorresse com perfeição, foram realizadas uma série de reuniões, desde o final da Marcha do ano de 2017. Mais de 200 profissionais e cerca de dois mil colaboradores participaram da organização, que trabalharam para que o evento pudesse ter 10 ambulâncias, sendo 3 de UTI, 270 policiais militares a pé, na extensão do trajeto, além das viaturas auxiliando, 4 postos médicos, 3000 voluntariados, 200 brigadistas, auxílio da Sabesp para distribuição de água no evento e 200 banheiros químicos, tudo isso distribuído de maneira que possa auxiliar o fiel em sua jornada.

 

Na concentração, após dias de trabalho, montagens e testes, o palco de 19 metros de largura e de 10 metros de altura, foi montado para os shows das atrações do universo gospel.  Parte da estrutura também é composta por um enorme painel de LED ao fundo do palco.

 

A sonorização é um dos destaques. Os 30 mil watts de potência garantiram ao público uma qualidade de som similar a de grandes festivais.

 

São mais de 12 horas de louvor e adoração, no palco da Marcha. Com 30 artistas e bandas gospel que se apresentaram.

 

Esta grandiosa festa teve não só o auxílio de bispos, como também da Prefeitura e do Governo do Estado de São Paulo, Polícia Militar, a Guarda Civil Metropolitana, a CET – Companhia de Engenharia de Tráfego e o apoio da SP Trans e Metrô de SP, que foram essenciais para que o evento ocorresse.

 

 

Felipe Bugarib – Redação Marcha para Jesus

Fotos – Alessandra Braga, Felipe Puppo, Giulia