Mônica Alves do Nascimento ouviu dos médicos que não poderia engravidar, e ao invés de murmurar, foi marchar para Jesus, e então, o milagre aconteceu.

“O médico disse que eu não poderia engravidar novamente. Em 2013, eu marchei junto com minha filha mais velha, e pedimos juntas ao Senhor que em 2014 eu marcharia grávida e foi o que aconteceu. Em 2015 levei meu filho Heitor para a marcha para Jesus, para agradecer, pois Deus me deu a honra de ser mãe mais uma vez, meu filho nasceu perfeito e saudável”, disse Mônica.

image

Meu testemunho na Marcha para Jesus

Em 2000 tive minha primeira filha, Julia, apesar da gravidez tranquila, ela nasceu antes do previsto. Logo após eu dar a luz, comecei a sentir muitas dores, mas nenhum médico conseguia descobrir o que eram aquelas dores. Até que em 2010 surgiu um caroço, onde tinha sido feita a minha cesárea. Fui ao médico e depois de alguns exames, fui diagnosticada com endometriose. Fiz os tratamentos, e em novembro de 2012, tive que operar para retirar um cisto do ovário.  Assim que acabou a cirurgia, por curiosidade eu perguntei ao médico, se teria algum problema para engravidar, e ele me respondeu que talvez eu conseguisse engravidar apenas por fertilização in vitro. Fiquei arrasada, porque não tinha dinheiro nem para pagar as contas, quanto mais para pagar por esse tratamento, que é muito caro. Avisei toda a minha família, e acabei desencanando. Comecei a fazer um outro tratamento, para que a endometriose não voltasse e realmente ela melhorou, não sentia mais aquelas dores”, lembra Mônica.

“Em 2013 fui com a minha filha na Marcha para Jesus, e nas orações a Bispa Sonia falou que toda esterilidade cairia por terra, e eu tomei posse daquelas palavras, virei para minha filha e disse que em 2014 eu marcharia grávida. Logo depois da Marcha, comecei a sentir fortes dores e voltei a fazer novos exames. Peguei os resultados em setembro e levei para o meu médico,  e  para meu desespero eu não estava apenas com um foco de endometriose e sim com quatro, um no ovário, um nos ligamentos do útero, um no intestino e o ultimo no  interior do útero. Sai do consultório já com as guias para passar com a cirurgiã em janeiro de 2014, assim ela me pediria outros exames para poder marcar a cirurgia para no máximo no fim de fevereiro daquele mesmo ano. Mas lembro que antes de sair do consultório perguntei ao médico se poderia parar de tomara a medicação para o tratamento de endometriose uma vez que iria operar novamente, e se teria algum problema caso eu engravidasse antes da cirurgia, porque esse medicamento servia também como método contraceptivo, e a resposta do médico foi de que eu apenas sentiria mais dores, porque engravidar era impossível”, disse Mônica.

image

“Sai do consultório e fui para casa, conversei com o meu marido, falei que pararia de tomar os remédios, e que se fossemos tentar engravidar, teria que ser antes de começar a tomar a medicação para fazer a cirurgia.  Duas semanas depois o meu ciclo menstrual veio e ele as fortes dores, mas em janeiro de 2014, meu ciclo menstrual atrasou e comecei a me sentir enjoada, fui na farmácia comprei um teste de gravidez e deu positivo, meu marido desconfiado, pois tinha recebido a noticia que não poderia engravidar, falou para eu fazer o teste de sangue, e para nossa alegria deu positivo, ficamos maravilhados. A cirurgia já estava marcada para fevereiro, mais antes disso marquei uma consulta com o médico para contar a novidade, ele  ficou espantado, disse que era um caso para ser estudado, mas me deu os parabéns e acompanhou minha gravidez de perto.”, afirmou Mônica.

“Em 2014 fui para a Marcha grávida de cinco meses, fiz todo o trajeto. Minha gravidez foi tranquila, pois fiz tudo certinho, e no dia 17/09/2014 nasceu o meu príncipe Heitor. Em 2015, o levei para marchar comigo, ele estava com apenas oito meses, mas não podia deixar de ir para agradecer e esse ano não será diferente, eu e minha família estaremos marchando para Jesus”, conclui Mônica.

Serviço:

Marcha para Jesus 2016

Data: 26 de maio

Saída: às 10 horas, da Estação Luz do Metrô

Concentração: Praça Heróis da FEB

Site oficial: marchaparajesus.com.br

Blog: marchaparajesusoficial.tumblr.com

Facebook: facebook.com/marchaparajesusoficial

Canal no YouTube: youtube.com/tvmarchaparajesus

Instagram: @MarchaParaJesus

Fabíola Paz – Redação iGospel