Mc Bin Laden conta seu testemunho no “Esquenta Marcha”
14 de Maio de 2018
Programa “Renascer” é dedicado à Marcha para Jesus
14 de Maio de 2018
Ver tudo

Marcha Pets: como preparar seu pet para marchar com você!

A marcha para Jesus é um evento para toda a família, por isso é comum encontrarmos no meio das pessoas alguns pets levados pelos donos para acompanhá-los durante o trajeto.

 

No entanto levar seu pet para um evento grande como a marcha para Jesus é uma tarefa que exige muito cuidado e responsabilidade. É preciso providenciar e prestar atenção em alguns pequenos detalhes para garantir a segurança do seu companheiro.

 

Acompanhe abaixo algumas dicas para preparar corretamente o seu pet para marchar:

 

1 – Identifique-o

Se no meio da multidão é fácil para nós humanos nos perdemos dos amigos, imagina para o seu cãozinho? Por isso é necessário colocar sempre uma identificação no seu animal. O ideal é não colocar apenas o nome do pet, coloque também nome do dono, telefone, endereço e email. Você pode fazer a tag em um papel, plastifica-la e anexar junto a coleira ou até mesmo na roupinha.

 

2 – Coleira e guia

Aproveitando que falamos sobre a possibilidade do seu pet se perder, além da identificação é necessário também estar com animal preso a uma guia e coleira. Por mais educado e treinado que ele seja, na marcha haverá muitas pessoas, então é melhor prevenir do que remediar.

Para algumas raças específicas além da coleira e da guia também é necessário o uso da focinheira. Obrigatório por lei, sua ausência pode ocasionar em uma multa, as raças são: mastim napolitano, Pit Bull, Rottweiller e American Stafforshire Terrier. Algumas variações dessas raças também podem precisar usar o objeto.

 

3 – Cuidado com as roupinhas

Se sua intenção é colocar alguma espécie de roupinha no pet é necessário prestar atenção em como ele reage. Do mesmo modo que você pode não se sentir confortável com alguma roupa, acontece também com o animal. Se ele apresentar sinais como andar de maneira diferente ou tentar arrancar alguma parte/acessório da roupa, é melhor deixá-lo livre sem roupas.

 

4- Atenção ao solo quente!

Normalmente os dias da marcha são marcados por serem quentes, Por isso tome muito cuidado com o seu pet. O chão esquenta na mesma medida que o sol e suas patinhas possuem uma pele fininha muito sensível, marchar no chão quente com eles podem fazê-los voltar para casa com queimaduras graves nesta região. Uma forma de evitar esse tipo de machucado é colocar o seu pé descalço no chão exposto ao sol, se estiver quente para você com certeza também estará para ele. Neste caso, use sapatinhos nos pets para sair.

 

5- Temperatura

Já que falamos sobre o solo quente é importante se atentar também ao clima. Os pets são mais sensíveis a temperaturas mais altas, por isso lembre sempre de hidratá-los constantemente. Leve um bebedouro portátil para seu animal e sempre faça paradas para ele tomar água, molhar as patinhas e a barriga deles também ajuda a refrescar. Evite também focinheiras fechadas para os cães, pois eles ficam com a boca aberta no calor.

 

6- Barulho

Os animais possuem uma audição mais sensível que a nossa e a marcha tem a parte dos shows. Se você pretende ficar com o seu cãozinho curtindo alguma das apresentações evite ficar muito perto do palco ou das caixas de som.

Hipertermia e choque térmico- CUIDADO

Animais braquicefálicos (ou seja, com o focinho curto), como Pugs, Buldogues e Shih-Tzus precisam de atenção extra. Esses animais são mais suscetíveis a terem um choque térmico ou hipertermia. É necessário estar sempre atento ao seu animalzinho e se ele apresenta algum dos seguintes sinais:

 

  • Respiração ofegante;
  • Dificuldades para respirar;
  • Aumento da frequência cardíaca e respiratória;
  • Salivação excessiva;
  • Vômitos;
  • Convulsões;
  • Língua ou mucosas azuladas/acinzentadas.

 

Na presença desses sintomas não perca tempo. Procure sacos de gelo e coloque abaixo das axilas e barriga do seu animalzinho e corra com ele para o hospital veterinário mais próximo. Se for de carro, lembre-se de ligar o ar condicionado para tentar refrescar mais o animal.

 

Tomando todos esses cuidados, você poderá marchar tranquilamente com seu pet ao seu lado.

 

 

Marcha para Jesus 2018

Data: 31 de maio

Saída: às 10 horas, da Estação Luz do Metrô

Concentração: Praça Heróis da FEB

Site oficial: marchaparajesus.com.br

Blog: marchaparajesusoficial.tumblr.com

Facebook: facebook.com/marchaparajesusoficial

Canal no YouTube: youtube.com/tvmarchaparajesus

Instagram: @marchaparajesusoficial

 

Aline Fatima – Redação iGospel